Você conhece o Startup Pirates?

Imagine passar uma semana em um barco pirata evoluindo suas competências em Team Building (Construção de Equipes), desenvolver suas ideias, receber feedbacks e ainda ganhar prêmios por isso. Já sabe do que eu estou falando? Não? Embarque neste artigo e descubra por que você deve participar de um Startup Pirates.


Trata-se de um evento que começou em Portugal, por jovens empreendedores que mal estavam saindo da faculdade. Acontece que a premissa do Startup Pirates é justamente trazer para jovens empreendedores aquilo que não se aprende em um curso de formação, a dura realidade do mercado de trabalho. Com mais de 1100 participantes em 54 edições já produzidas em 33 cidades de 18 países, o programa já colocou 100 Startups no mercado, gerando mais de 200 empregos diretos e gerando fundos de mais de 5 milhões de euros.

O processo é simples, durante 7 dias são trabalhados os temas de Team Building, Gerenciamento de Equipes, Modelos de Negócios, Marketing e Vendas e muitas outras competências. Também são convidados empresários, mentores e oradores que enriquecem ainda mais esta experiência. Ao final, os participantes terão uma nova visão do mercado e conseguirão desenvolver e colocar novas ideias em prática maximizando seus lucros.

No Brasil, as edições do Startup Pirates têm sido apoiadas pelo SEBRAE, que é um dos órgãos mais competentes em consultoria de negócios. Através dele a comitiva organizadora tem todo suporte para construção desse tipo de evento, que fomenta e desenvolve o ecossistema local de onde é realizado. Atualmente o Brasil realizou edições em Curitiba-PR, Maringá-PR, Foz do Iguaçu-PR e Fortaleza-CE.

Informe-se no site http://startuppirates.org ou nas redes sociais.

“Por que entrar para a Marinha, se você pode se tornar um pirata?”
“Seja bravo, seja louco, seja um Pirata!”